por Lucas Salgado
Ender's Game - O Jogo do Exterminador só estreia no dia 1º de novembro, mas os produtores e executivos da Lionsgate já possuem um problema em mãos. O grupo Geeks Out lançou uma campanha online pedindo para as pessoas boicotarem o filme. "Não compre ingressos no cinema, não compre o DVD, não veja em VOD, ignore os produtos de merchandise e brinquedos", pede o site.
O motivo? A postura anti-gay de Orson Scott Card, autor do livro em que é baseado a história. Membro da Organização Nacional pelo Casamento, ele lutou para aprovar a Proposição 8, que baniu o casamento gay do estado da Califórnia, mas acabou declarada inconstitucional pela justiça norte-americana. Também defendeu norma parecida em seu estado natal, a Carolina do Norte.
O escritor ainda deu uma série de declarações homofóbicas. Em artigo publicado no Mormon Times, destacou que o casamento entre pessoas do mesmo sexo marca o "final da democracia na América." Scott Card ainda classificou a homossexualidade como resultado de uma "tragédia mistura genética" e disse que qualquer um que discorda dele é "mentalmente doente".
Ender's Game - O Jogo do Exterminador
O Jogo do Exterminador conta com direção de Gavin Hood. Asa Butterfield, Ben Kingsley, Harrison Ford, Hailee Steinfeld e Abigail Breslin integram o elenco.