por Lua Amora
Após anos de especulações, Independence Day 2 enfim virou uma realidade! A produção foi aprovada pela 20th Century Fox e já ganhou data de lançamento, mas o principal protagonista de Independence Day (1996) não retornará para a sequência, que está sendo desenvolvida por Roland Emmerich em parceria com Dean Devlin.
Em entrevista, Emmerich confirmou que Will Smith não irá reprisar seu papel como o capitão Steven 'Eagle' Hiller. "Will Smith não pode voltar porque ele é muito caro, mas também por ser um nome muito conhecido. Seria um exagero. No roteiro, metade das pessoas você conhece do primeiro filme e a outra metade são caras novas", afirmou o diretor. A notícia aparece como uma surpresa, pois Smith era considerado por especialistas do mercado como uma aposta certa para o longa.
Independence Day 2 vai retratar uma nova invasão alienígena, mais de 20 anos após a trama original, e contará com o retorno de Bill Pullman no papel de Thomas J. Whitmore. No final do ano passado, foi revelado que seriam lançadas duas continuações, ID Forever - Part 1 e ID Forever - Part 2, mas tudo indica que a Fox resolveu testar a reação do público com a primeira parte do projeto.
Enquanto não começa a produção, Emmerich continua divulgando o seu novo trabalho, O Ataque, que tem estreia prevista para 6 de setembro. Já Smith está em cartaz com a ficção científica Depois da Terra e em breve retorna aos cinemas com Winter's Tale, Focus e a continuação Bad Boys 3.