por Lua Amora
A ficção científica Depois da Terra, com Will Smith, e a comédia nacional Odeio o Dia dos Namorados, protagonizada por Heloísa Périssé, são os destaques desta sexta-feira! A semana conta ainda com a estreia do drama O Grande Gatsby, dirigido por Baz Luhrmann e estrelado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan.
No circuito limitado, temos os lançamentos de outros quatro filmes: os dramas Mundo Invisível e Réquiem para Laura Martin, a comédia francesa Além do Arco-Íris e o documentário brasileiro As Hiper Mulheres.
Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:
Depois da Terra: "Estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden Smith, o longa possui um sério problema de falta de foco. Começa querendo passar uma mensagem ambiental, flerta com o drama familiar, investe na aventura fantasiosa e na corrida contra o tempo". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Depois da Terra
Odeio o Dia dos Namorados: "Fácil de identificar - e até de rir, para quem gosta da proposta -, o objetivo é explorar um humor repleto de frases de efeito no melhor estilo Zorra Total. Trata-se de uma aposta escancaradamente popularesca, assim como foi o trabalho anterior de Santucci, Até que a Sorte nos Separe". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Odeio o Dia dos Namorados
O Grande Gatsby: "Embora a história não seja novidade, é interessante o potencial do roteiro de inebriar o espectador com seus excessos de cores, um breve humor, bom ritmo, 3D e efeitos especiais de qualidade. Marca registrada do cineasta, a trilha sonora estilosa, misturando rap, trompetes, uma Tocata de Bach e ainda um charleston tocado num órgão de igreja, também tem seu charme". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
O Grande Gatsby
Mundo Invisível: Confira a opinião da imprensa.
Mundo Invisível
Além do Arco-íris: "A comédia Além do Arco-íris parte de uma premissa interessante: investigar como os contos de fada moldam nossas expectativas quanto ao amor, à família e à morte". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Além do Arco-Íris
As Hiper Mulheres: "...aborda um tema específico do universo deste povo morador do Alto Xingu e consegue ser mais do que um simples retrato audiovisual de uma sociedade altamente devotada aos seus cantos e escorada na força da mulher" / "As Hiper Mulheres tem como principal mérito sua naturalidade, sendo impressionante constatar como os índios lidam bem com a presença de câmeras de filmagem". Leia as críticas completas e confira a opinião da imprensa.
As Hiper Mulheres
Réquiem para Laura Martin: "...é um cinema que acredita captar a profundidade de Antonioni, o intimismo de Bergman com uma (pequena) câmera e uma (fraca) ideia na cabeça. É muita ingenuidade e muita pretensão para uma obra só". Leia a crítica completa.
Réquiem para Laura Martin