Minha conta
    Cannes 2013: Ação e comédia dramática marcam as sessões da competição oficial

    Shield of Straw, Un Château en Italie e La Grande Bellezza são os títulos dirigidos por Takashi Miike, Valeria Bruni-Tedeschi e Paolo Sorrentino, apresentados neste começo de semana. Descubra como foram as sessões!

    por Roberto Cunha, em Cannes

    Segunda-feira de muita agitação aqui no Festival de Cannes e aproveitamos para assistir três longas da competição oficial. Nas linhas a seguir, você vai ter um breve painel destes candidatos na corrida pela Palma de Ouro.

    Sei não :/ O longa Shield of Straw é mais uma tentativa do diretor Takashi Miike conquistar seu prêmio máximo na Croisette. Misturando cenas de ação, um clima de suspense e gotas de drama, a história conta sobre um cruel assassino de crianças, que prefere se entregar para não morrer nas mãos do povo, incitado pelo bilionário avô de uma de suas vítimas. Colocando em xeque valores como honra, amizade, entre outros, comuns a família, Wara no Tate (título original) parece ter rachado a plateia que, em parte vibrou com as cenas de ação envolvendo veículos, mas na hora dos aplausos não parecia tão convencida assim. Jogando contra, o tamanho (125 minutos) e o roteiro cheio de soluções fáceis. A favor, colorido e trilha sonora muito bons.

    Não colou :( Única mulher na competição, Valeria Bruni-Tedeschi era pura animação na tarde desta segunda-feira, 20, quando chegou com toda a equipe no tapete vermelho de Un Château en Italie. Já dentro da sala, minutos antes de começar, muitas palmas para a atriz e também roteirista, que acompanhou a morna reação do público diante de sua comédia dramática. Com poucos momentos de riso, ela conta sobre uma atriz quarentona (ela), que não vê a hora de ter filhos, mas ainda é solteira. Ao conhecer um interessado jovem ator (Louis Garrel), acredita ter encontrrado a solução para realizar o sonho. Só que nem tudo vai sair com ela imagina, ainda mais porque sua família anda com problemas pessoais e financeiros.

    Surpresa =D Usando e abusando do humor e da sensualidade, o cineasta Paolo Sorrentino apresentou a comédia dramática La Grande Bellezza (acima). Nela, o bon vivant Jep (um ótimo Toni Servillo) passa por momentos de reflexão devido a sua vida regada a festas de arromba, "amigos" pra dar e vender, mas conteúdo que é bom, nada. Cheio de críticas a sociedade, a religião, entre outros alvos, o roteiro de Sorrentino e Umberto Contarello oferece ainda ao espectador imagens deslumbrantes de Roma. Taí um forte candidato na corrida pela Palma de Ouro. Muito aplaudido.

    LEIA MAIS

    Matéria Especial - Festival de Cannes 2013 - Foto, Novidades & Informações

    Crítica - O Grande Gatsby

    Outras notícias

    15/05 - Cannes 2013: Está começando a festa do cinema mundial

    16/05 - Steven Spielberg reforça o momento de celebração

    16/05 - Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Baz Luhrmann falam sobre O Grande Gatsby

    16/05 - Veja um panorama da primeira sessão de O Grande Gatsby e do longa Heli na competição

    17/05 - Entrevista Exclusiva com Emma Watson

    17/05 - Assistimos Bling Ring, Jeune & Jolie, Fruitvale Station e ainda Touch of Sin

    17/05 - Emma Watson diz que Harry Potter faz parte do passado

    17/05 - Entrevista exclusiva com Sofia Coppola

    18/05 - The Past e Like Father, Like Son arrancam aplausos da plateia

    19/05 - Público aplaude Jimmi P. e se diverte com Inside Llewyn Davis, dos irmãos Coen

    19/05 - Curta brasileiro é aplaudido em competição paralela

    20/05 - Cineasta brasileiro fala sobre seu filme na competição e o novo projeto

    20/05 - O holandês Borgman intriga a plateia da competição oficial

    20/05 - Entrevista exclusiva com James Caan

    21/05 - Mila Kunis, Clive Owen, Marion Cotillard e Alec Baldwin brilham em Blood Ties e Seduced and Abandoned

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top