por Lucas Salgado
Ícone da nouvelle vague, Jean-Luc Godard está recluso trabalhando nas montagens Adeus a Linguagem e Les Trois Désastres, curta que será exibido no Festival de Cannes, mas quem quiser saber mais sobre o diretor tem uma ótima oportunidade a partir de hoje, 7 de maio, no Rio de Janeiro. Começou a Expo(r) Godard - Viagens em Utopia, exposição que reúne vasto material sobre o cineasta e que ocupa os três andares do Oi Futuro Flamengo (Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo).
O evento conta com curadoria de Dominique Païni e Anne Marquez, que realizaram a exposição no Centro Pompidou, em Paris, em 2006.
A Expo(r) Godard acontece até o dia 7 de julho, de terça a domingo, das 11h às 20h, e conta com entrada franca. Também será realizada uma mostra de filmes do diretor entre 14 e 19 de maio, no Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema). Serão exibidas obras marcantes, como Acossado, Uma Mulher é uma Mulher, O Desprezo, O Demônio das Onze Horas, Week-end à francesa, A Chinesa, The Rolling Stones - Sympathy for the Devil e Je Vous Salue, Marie.