por Lua Amora
Nesta sexta-feira, três produções serão lançadas em mais de 100 salas de cinema. O drama brasileiro A Busca (estrelado por Wagner Moura) estreia em destaque, com 148 salas de todo o país, seguido pelos suspenses A Fuga e Linha de Ação, com 135 e 127 salas, respectivamente.
O drama Anna Karenina, com Keira Knightley e Jude Law, completa a lista do circuito nacional. Entre as estreias limitadas, temos o documentário Francisco Brennand, o vencedor do Festival de Veneza Pieta (São Paulo, Rio de Janeiro e Recife), o francês Cinzas e Sangue (São Paulo), a comédia Super Nada, o russo Na Neblina (Curitiba e Rio de Janeiro) e a comédia francesa Qual é o Nome do Bebê? (São Paulo).
Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:
A Busca: "E é assim que você descobre que A Busca é acima de tudo uma jornada de descobertas. E só você poderá dizer, aqui mesmo, se valeu ou não comprar o bilhete para essa viagem". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
A Busca
Linha de Ação: "Linha de Ação acaba sendo uma obra indefinida, evitando se tornar um filme policial típico, com mocinhos e bandidos – não existe nem um, nem outro nesta história – mas também contornando a crônica social e política dos Estados Unidos atuais". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Linha de Ação
A Fuga: "Tendo como pano de fundo a tradicional ceia de Ação de Graças (mais "família" impossível), são servidos troca de tiros, facadas, doses de sangue e até perseguição em motos de neve". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
A Fuga
Anna Karenina: "A direção de arte merece um destaque à parte. O longa quase não possui tomadas externas. Surge como um teatro antigo, com os atores passeando pelo palco e pelos bastidores da própria casa de espetáculos e criando um ambiente impressionante". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Anna Karenina
Francisco Brennand: "Contra o conceito romântico da obra como espelho direto de seu criador, o filme de Mariana Brennand Fortes observa a obra de arte como objeto autônomo, em uma postura pragmática, poética e instigante". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Francisco Brennand
Pietá: "Pietá possui cenas fortes de violência física, mental e até sexual, mas em momento algum é gratuito. Ki-duk aproveita tais sequências para tratar um pouco sobre a natureza do ser humano". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Pieta
Cinzas e Sangue: Confira a opinião da imprensa.
Cinzas e Sangue
Super Nada: "Como um todo, Super Nada é um bom filme que se destaca mais pelo retrato do esforço do artista de rua, quase amador, que existe em todas as grandes cidades do país". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.
Super Nada