por Bruno Carmelo
Com mais de setenta filmes e dois Oscar no currículo, o talentoso Dustin Hoffman certamente não tinha nada a provar para ninguém. Mas aos 73 anos de idade, ele decidiu ousar e dirigir seu primeiro filme, O Quarteto. O filme, sobre uma pensão para músicos aposentados, constitui uma grande homenagem às artes, como a música (da ópera ao rap) e o teatro. Esta história, aliás, é adaptada de uma peça teatral.
Talvez por isso, Hoffman reuniu no elenco grandes músicos profissionais e alguns veteranos dos palcos britânicos, como Maggie Smith (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2), Pauline Collins (Albert Nobbs) e o engraçadíssimo Billy Connolly (O Hobbit: A Desolação de Smaug). Nesta trama, quatro músicos encontram-se na instituição e discutem se devem compor mais uma vez o famoso quarteto de antigamente. Enquanto isso, relembram os bons e amargos momentos do passado.
Você pode conferir o trailer abaixo, e ler a crítica do AdoroCinema sobre o filme. O Quarteto chega aos cinemas nesta sexta-feira, 8 de março.
O Quarteto