por Francisco Russo
Mestre de cerimônias do Oscar 2013, Seth MacFarlane esteve longe de ser unanimidade na função. Os mais tradicionais não gostaram nem um pouco de suas piadas, acusando-o de vulgar e machista. Já o público jovem masculino adorou momentos como o da canção "We Saw Your Boobs", onde o apresentador listou os filmes em que algumas das principais estrelas de Hollywood mostraram os seios. Independente do gosto do espectador, MacFarlane já avisou: está fora da próxima cerimônia do Oscar.
Antes mesmo da premiação, MacFarlane já havia dito à imprensa que esta seria sua única experiência na função, já que "não gostava de trabalhar 150 horas por semana". Após a cerimônia, o apresentador confirmou em sua conta no Twitter que não retornará ao posto, mas que se divertiu bastante neste ano.
O grande motivo do afastamento - ao menos oficialmente - é a agenda apertada de Seth MacFarlane para os próximos anos. Além de cuidar das séries de TV Uma Família da Pesada e American Dad!, ele retornará aos cinemas para dirigir e estrelar A Million Ways to Die in the West, que contará com Amanda Seyfried no elenco. Há ainda a pressão da Universal Pictures para que Ted 2, sequência do inesperado sucesso de bilheteria estrelado por Mark Wahlberg, saia do papel o quanto antes. Ou seja, com Oscar ou não, há muito trabalho pela frente para o apresentador.
LEIA MAIS:
10 melhores momentos do Oscar 2013