por Lua Amora
A Disney está trabalhando na nova versão da clássica animação Cinderela (1950) há mais de dois anos, mas o projeto só começou a sair do papel em 2012, com a escolha de Cate Blanchett (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada) como a madrasta malvada. Tudo parecia correr bem e a produção estava marcada para o verão norte-americano, mas a notícia da saída do diretor Mark Romanek (Não Me Abandone Jamais) pode atrasar os planos para o lançamento de Cinderela.
Segundo informações do site Deadline, Romanek trabalhava em uma visão mais sombria do conto de fadas, roteirizado por Aline Brosh McKenna e Chris Weitz, e não conseguiu entrar em acordo com os produtores. "Estamos empenhados em levar o projeto adiante e começamos a busca por um novo diretor. A equipe aqui na Disney respeita Mark, como diretor e amigo, e esperamos encontrar algo para trabalhar juntos no futuro", afirmou um representante do estúdio.
Cinderela segue a tendência de filmes como Branca de Neve e o Caçador e Maleficent, estrelado por Angelina Jolie, e busca repetir o sucesso de Alice no País das Maravilhas, que faturou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo. A produção, que já começou os primeiros testes para o papel da Gata Borralheira, só deve chegar aos cinemas a partir de 2015.
LEIA MAIS:
Nova versão de Cinderela escolhe Cate Blanchett como madrasta malvada
Quem será a próxima Cinderela? Três atrizes estão na disputa pelo papel