por Lucas Salgado
Temos mais uma semana de vários lançamentos por todo Brasil. Ao todo, são sete estreias, com destaque para Argo, mais novo filme dirigido e estrelado por Ben Affleck. O longa já é apontado como possível candidado ao Oscar 2013.
Outros importantes lançamentos desta sexta-feira, 9 de novembro, são Marcados para Morrer, com Jake Gyllenhaal e Michael Peña, e Um Alguém Apaixonado, de Abbas Kiarostami. Isso sem falar em Histeria, que conta com a presença da irmã de Jake, Maggie Gyllenhaal, no elenco.
Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A., Virando Bicho e Em Nome de Deus completam as estreias da semana. Abaixo, você confere os trailers e as críticas dos filmes.
Argo - "Sem ser didático nem moralista, Argo consegue refletir muito bem sobre a separação entre o real e sua representação em imagens, ou ainda entre os fatos e o discurso." Leia a crítica completa de Bruno Carmelo. Confira a opinião da imprensa.
Argo
Marcados para Morrer - "Após dirigir Tempos de Violência e Os Reis da Rua, ele, agora, realiza seu trabalho mais consistente. Marcados para Morrer conta com uma ação ininterrupta, personagens cativantes e uma trama tensa e interessante." Leia a crítica completa de Lucas Salgado. Confira a opinião da imprensa.
Marcados para Morrer
Histeria - "Se por um lado incita um deboche pra cima dos dramas que buscam peso com a expressão, do outro excita o espectador a pensar numa comédia romântica diferente." Leia a crítica completa de Roberto Cunha. Confira a opinião da imprensa.
Histeria
Um Alguém Apaixonado - "Trata-se de um filme bastante interessante em sua proposta sobre como trabalhar o desconhecido para o espectador, além da manipulação dos personagens de acordo com os eventos que surgem." Leia a crítica completa de Francisco Russo. Confira a opinião da imprensa.
Um Alguém Apaixonado
Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A. - Não houve sessão para a imprensa.
Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A.
Virando Bicho - Não houve sessão para a imprensa.
Virando Bicho
Em Nome de Deus - Não houve sessão para a imprensa.
Em Nome de Deus