por João Vitor Figueira
Tate Taylor ganhou notoriedade como cineasta depois de dirigir e roterizar o bem sucedido Histórias Cruzadas, que marcou presença no Oscar 2012. Segundo informações do site Deadline, o realizador americano está em negociações para comandar a cinebiografia do célebre cantor James Brown. O roteiro ficará a cargo dos irmãos Jez e John-Henry Butterworth que também trabalharam juntos em Jogo de Poder (2010).
Transformar a vida do Padrinho do Soul em um longa-metragem é um desejo antigo do produtor Brian Grazer, que tentava tirar o projeto do papel desde 2006, quando o músico ainda estava vivo. Spike Lee era a primeira opção para a direção e já tinha afirmado que queria Wesley Snipes como protagonista, entretanto o cineasta abandonou o cargo.
O filme, que ainda não tem título, será uma coprodução entre Imagine Entertainment e a Jagged Films, de Mick Jagger. O vocalista dos Rolling Stones é um grande fã de Brown e o cita como uma das grandes influências na sonoridade de sua banda. "É uma grande honra estar envolvido em um projeto tão rico quanto a história do lendário James Brown. Ele era um artista hipnotizante e tinha uma vida fascinante", afirmou Jagger. Os dois podem ser vistos juntos na foto abaixo, tirada em 1965 durante a gravação de um programa de TV.
A trama irá mostrar como um garoto pobre abandonado pelos pais se tornou um dos maiores nomes da música negra americana e enfrentou os altos e baixos dos mais de 60 anos de carreira.
No ano passado Deanna Brown Thomas, filha do cantor, revelou que Eddie Murphy, Usher e Chris Brown eram possibilidades para o papel. O longa ainda não tem protagonista definido e mais informações devem ser divulgadas em breve.