por Lucas Salgado
Nada menos que dez novos filmes chegam aos cinemas nesta sexta-feira, 12 de outubro. E o principal lançamento tem tudo para agradar quem procura um bom programa para o Dia das Crianças. Procurando Nemo volta aos cinemas nove anos após a estreia.
Mas o final de semana também está bom para aquele cinéfilo que gosta de uma boa comédia, com os lançamentos de E se Vivêssemos Todos Juntos?, Moonrise Kingdom, Ruby Sparks - A Namorada Perfeita e A Arte de Amar. Quem preferir um suspense poderá escolher A Entidade, enquanto que os fãs dos longas de mafiosos devem apreciar Os Infratores.
O cinema nacional chega em dose tripla, embora com produções de pequeno porte, como Circular, Cocoricó Conta Clássicos e A Última Estrada da Praia.
Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, e vote nos filmes que você quer ver:
Procurando Nemo - "Com críticas aos humanos ('Caixa de vidro não é lugar para peixe') e mensagens bacanas, essa aventura dirigida por Andrew Stanton e Lee Unkrich é uma obra-prima." (Roberto Cunha - Leia a crítica completa) Veja a opinião da imprensa.
Procurando Nemo
Os Infratores - "Violento e realista, Os Infratores é um bom filme de gângsteres que conta com um elenco coeso e uma certa dose de classe." (Francisco Russo - Leia a crítica completa) Confira a opinião da imprensa.
Os Infratores
A Entidade - "Sinistro e assustadoramente certinho" (Roberto Cunha - Leia a crítica completa) Confira a opinião da imprensa.
A Entidade
Moonrise Kingdom - "O resultado é um filme bastante divertido, que consegue explorar bem o ambiente bucólico do local em que todos vivem." (Francisco Russo - Leia a crítica completa) Confira a opinião da imprensa.
Moonrise Kingdom
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita - "Ruby Sparks pode não ser tão bom quanto o filme anterior da dupla (...). Mesmo assim, será difícil não se envolver com esta história de amor." Lucas Salgado - Leia a crítica completa) Confira a opinião da imprensa.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita
E se Vivêssemos Todos Juntos? - "Fazer um filme com elenco idoso, por si só, já é uma proposta ousada. Se a ideia, ainda por cima, é brincar com situações comuns e tristes ligadas a essa turma, o risco é ainda maior. A boa notícia é que E Se Vivêssemos Todos Juntos? vai por esse caminho e o que encontramos é um resultado bastante simpático." (Roberto Cunha - Leia a crítica completa) Confira a opinião da imprensa.
E se Vivêssemos Todos Juntos?
A Arte de Amar - "O diretor revela um carinho imenso por cada um dos personagens em tela. Já os atores equilibram com perfeição o ritmo rápido da comédia com a lentidão do drama." (Bruno Carmelo - Leia a crítica completa) Confira a opinião da imprensa.
A Arte de Amar