por Lucas Salgado
Uma notícia devastadora pegou Hollywood de surpresa no final deste domingo, 19 de agosto. O diretor Tony Scott faleceu aos 68 anos após saltar da ponte Vincent Thomas, em Los Angeles. A polícia local trata o caso como um suicídio e a morte foi confirmada pelo representante do cineasta, que pediu que a privacidade da família seja respeitada.
Irmão de Ridley Scott, Tony teria se jogado da ponte por volta de 12h30. Seu corpo foi encontrado por uma equipe de bombeiros às 16h30 e encaminhado ao IML local.
Tony Scott tem mais de 40 anos de serviços prestados ao cinema norte-americano, tendo realizado obras marcantes como Fome de Viver, Top Gun - Ases Indomáveis, Dias de Trovão e Inimigo do Estado. Trabalhou diversas vezes com Denzel Washington, com destaque para Maré Vermelha, Chamas da Vingança e Incontrolável, seu último longa.
Atualmente, Scott tinha vários projetos em mente, como a sequência de Top Gun e o remake de Meu Ódio será tua Herança. Ele deixa sua esposa, Donna Scott, e dois filhos.