por Francisco Russo
Cinema, glamour e uma boa dose de frio. Assim é o Festival de Gramado, que inicia hoje sua 40ª edição prometendo mais uma vez exibir o que há de mais recente na sétima arte brasileira.
A programação começa com a exibição, fora de competição, de 360. Dirigido por Fernando Meirelles e estrelado por Anthony Hopkins, Jude Law, Rachel Weisz e Maria Flor, o longa-metragem traz diversas histórias que, de alguma forma, estão conectadas. Como pano de fundo estão as cidades de Veneza, Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix.
A mostra competitiva nacional também tem início hoje, com a exibição de Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida, de Matheus Souza. Na disputa pelo Kikito de Ouro estão também O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho; Super Nada, de Rubens Rewald; Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!, de Ninho Moraes e Francisco Cesar Filho; Colegas, de Marcelo Galvão; Insônia, de Beto Souza; O Que Se Move, de Caetano Gotardo; e Jorge Mautner - O Filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor D’Alincourt.
O AdoroCinema estará presente no Festival de Gramado, a convite da organização. Até o próximo dia 18, data de encerramento do evento, nosso editor Roberto Cunha trará a você notícias, opiniões e tudo o que acontece na cidade gaúcha. Fique ligado, pois nossa cobertura está apenas começando.
Leia mais:
Festival de Gramado 2012 - Novidades & Programação