por Roberto Cunha
Seis filmes entram no circuito comercial neste fim de semana e os gêneros são bem variados. Entre os lançamentos, a nova animação da Pixar, Valente, é o maior do período, seguido pelo terror Chernobyl, escrito e produzido pelo mesmo cara que criou a franquia de sucesso Atividade Paranormal.
Batendo de frente com as produções estrangeiras, o drama nacional Menos que Nada, do cineasta Carlos Gerbase estreia não só nos cinemas como também em outros meios, conforme ele conta em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.
Correndo por fora, os dramas Elles e 13 Asssassinos estreiam somente no Rio e em São Paulo, enquanto o terror Armadilha assusta em Sampa, Brasília e Salvador. Abaixo, você tem os trailers e links para as críticas.
Valente - "[...] um avanço considerável nos roteiros infantis, e uma forma de modernidade mais que bem-vinda ao cinema de animação." (Bruno Carmelo - Leia a crítica completa)
Chernobyl - "O uso de câmeras diferentes, alguns sustos e os labirintos da usina podem agradar os mais jovens e menos exigentes." (Roberto Cunha - Leia a crítica completa)
Menos que Nada - "[...] o que atrai na trama do filme é seu viés psicanalítico, realçado pelo contraste entre a rigidez da ciência e a importância do lado emocional." (Francisco Russo - Leia a crítica completa)
13 Assassinos - "[...] Além de proporcionar eletrizantes sequências de ação, a produção também possui uma excelente dose de humor." (Lucas Salgado - Leia a crítica completa)
Elles - "[...] uma obra que fica na cabeça de quem assiste por um bom tempo." (Lucas Salgado - Leia a crítica completa)
Armadilha - Não foi realizada sessão para a crítica.