por Francisco Russo
Afastado das telas de cinema desde a comédia Surpresa em Dobro, lançada em 2009, Robin Williams acertou presença em dois longa-metragens. O ator interpretará o ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower em The Butler, próximo projeto do diretor Lee Daniels (Preciosa - Uma História de Esperança).
Robin Williams e o ex-presidente americano Dwight D. Eisenhower
O longa-metragem trará a história verídica de Eugene Allen, mordomo que trabalhou na Casa Branca entre 1952 e 1986, que será interpretado por Forest Whitaker. O elenco principal conta ainda com Oprah Winfrey como sua esposa e David Oyelowo como o filho de ambos, mas terá a participação de vários atores de renome como personalidades que passaram pela Casa Branca. Entre os já confirmados estão John Cusack, Alan Rickman, Terrence Howard, Vanessa Redgrave e Jane Fonda.
O início das filmagens de The Butler será ainda neste mês, na cidade americana de Nova Orleans, visando um lançamento em circuito comercial para 2013. Antes disto, ainda neste ano, Lee Daniels lançará o suspense The Paperboy, estrelado por Nicole Kidman, John Cusack e Matthew McConaughey, que foi exibido no último Festival de Cannes.
Da esquerda para a direita: Peter Dinklage, Mila Kunis, James Earl Jones e Melissa Leo
Outro filme que contará com a presença de Robin Williams será a comédia The Angriest Man in Brooklyn, também estrelada por Mila Kunis, Peter Dinklage, Melissa Leo e James Earl Jones. Williams interpretará um homem que recebe, por engano, o aviso de uma médica (Kunis) de que tem apenas 90 minutos de vida. A notícia faz com que ele percorra a cidade tentando corrigir os erros cometidos ao longo de sua vida. Dirigido por Phil Alden Robinson (Campo dos Sonhos), o longa-metragem terá suas filmagens iniciadas em setembro deste ano, na cidade de Nova York.