por Bruno Carmelo
Por enquanto, são apenas rumores. Quando Kristen Stewart disse a um site australiano que estava lendo o romance erótico Cinquenta Tons de Cinza, ela respondeu a uma pergunta dos jornalistas, afirmando que não descartaria a possibilidade de ser a protagonista da adaptação cinematográfica. Isso já bastou para despertar grande curiosidade dos fãs da atriz e dos fãs do livro, já que o romance vendeu surpreendentes 13 milhões de cópias nos Estados Unidos em três semanas.
Cinquenta Tons de Cinza relata a paixão entre uma jovem estudante de literatura e um empresário de sucesso. O livro narra diversas passagens de erotismo explícito com conotações sadomasoquistas. Se Kristen Stewart aceitar esse papel, ele será de fato muito diferente de seus personagens recatados na Saga Crepúsculo e em Branca de Neve e o Caçador - embora ela tenha aceitado um papel muito mais ousado no ainda inédito Na Estrada, no qual protagoniza cenas de nudez e sexo a três.
Mesmo assim, o projeto ainda é uma especulação, e muitas outras atrizes têm demonstrado interesse. Entre as jovens que afirmaram publicamente o desejo de participar da adaptação, estão Emma Roberts (A Arte da Conquista), Selena Gomez (Spring Breakers), Ashley Benson e Lucy Hale (ambas da série Pretty Little Liars).
Enquanto isso, confira Kristen Stewart nos trailers de A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 e Na Estrada, que chegam em breve aos cinemas:
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - O Final
Na Estrada