por Bruno Carmelo
Um dos atores e produtores mais atarefados do cinema atual, Will Smith deu explicações sobre algumas escolhas na sua carreira. Depois do enorme sucesso de Eu Sou a Lenda (que lucrou US$585 milhões pelo mundo), o ator afirmou que "muito provavelmente" ficará fora de Eu Sou a Lenda 2, que já está sendo produzido:
"Eu não quero ser o tipo que só faz sequências. Eu percebi que ainda tenho uns seis ou sete anos para experimentar e depois vou fazer de tudo no resto da minha carreira." Mesmo assim, ele não fecha as portas: "Se o projeto for incrível, talvez eu participe." Neste caso, Smith ficaria provavelmente atrás das câmeras, como produtor executivo.
Ele também explicou porque recusou o papel principal do faroeste de Quentin Tarantino, Django Livre, que acabou ficando com o ator Jamie Foxx. "Eu estive perto de aceitar, porque este é um dos melhores roteiros que eu já li. Mas eu estava produzindo Homens de Preto 3 e Tarantino já queria começar a fazer o filme, e eu sequer tinha tempo para sentar e conversar com ele. Então eu preferi não segurá-lo. Mas o resultado vai ser incrível, este é um roteiro de gênio".
Atualmente em cartaz com Homens de Preto 3, o ator "que não quer fazer sequências" tem planos para participar de Hancock 2, Bad Boys 3 e Eu, Robô 2. Mas ele também tem um projeto original: After Earth, o novo filme do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido).