por Bruno Carmelo
Por essa, ninguém esperava: o próximo projeto do diretor Marcus Baldini, depois do grande sucesso Bruna Surfistinha, vai ser a adaptação de um suspense coreano. Antes que você ache esta ideia completamente estranha, vale dizer que o filme em questão é A Empregada, grande sucesso do cineasta Im Sang-soo, com um tema não muito diferente da produção de estreia de Baldini: o sexo como instrumento de poder e o confronto entre classes sociais.
Enquanto Bruna Surfistinha mostrava a ascensão e a decadência de uma prostituta de luxo, A Empregada foca em uma pobre doméstica, que trabalha na casa de um casal riquíssimo, até se envolver sexualmente com o patrão e engravidar dele. A possibilidade de um herdeiro bastardo deste homem milionário gera conflitos familiares dos mais perversos. O filme coreano caprichava na atmosfera tensa, nas elegantes cenas de sexo e na maldade da família burguesa.
A produtora paulista Bossa Nova e a carioca AFC parecem apostar tanto no projeto que pretendem fazer não apenas um longa-metragem, mas também uma minissérie com o mesmo material. De acordo com a revista Variety, as boas relações da Bossa Nova com distribuidores estrangeiros poderiam inclusive garantir a exibição do filme em diversos países.