por Bruno Carmelo
Logo após ganhar o Oscar por Cisne Negro (2010), a expectativa foi grande para saber quais seriam os próximos projetos de Natalie Portman. Depois de escolhas curiosas, como a comédia romântica Sexo Sem Compromisso (2011) e o filme de ação Thor (2011), a atriz decidiu voltar às produções menos comerciais e está em plena filmagem de dois projetos do exigente diretor Terrence Malick: Lawless e Knight Of Cups.
Durante o festival de Cannes 2012, mais um projeto foi anunciado para a atriz: Jane Got a Gun, um faroeste dirigido por Lynne Ramsay (Precisamos Falar Sobre o Kevin). Portman interpretará uma mulher cujo marido fora-da-lei é gravemente ferido por inimigos. Ela chama então o ex-namorado para ajudá-la a se vingar dos homens que tentaram matá-lo.
A oportunidade de ver Portman em um papel forte, empunhando uma arma e matando bandidos em pleno oeste tem seduzido diversos produtores, de modo que o mercado do festival de Cannes tem relatado uma "verdadeira guerra" pelos direitos deste projeto. O roteiro, de Brian Duffield, tinha sido incluído na "lista negra" de Hollywood em 2011 - classificação que elege os melhores roteiros do ano que ainda não encontraram produtor.
Leia mais:
Veja Natalie Portman e Johnny Depp no novo clipe de John McCartney
Natalie Portman fecha com dois filmes de Terrence Malick
Natalie Portman pode trabalhar com os diretores de Matrix