por Lucas Salgado
Conhecido pelos papéis em Distrito 9 e Esquadrão Classe A, Sharlto Copley acaba de assinar contrato para participar de Old Boy, remake da produção coreana de Park Chan-wook que conquistou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2004. O ator irá interpretar Adrian Pryce, vilão principal da história, que mantém Joe Douchett em cativeiro por vários anos e depois tem que "suportar" a jornada de vingança do sujeito. Josh Brolin, que será visto em breve em Homens de Preto 3, irá interpretar Douchett.
Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Colin Firth (O Espião que Sabia Demais) e Clive Owen (Os Especialistas) estiveram cotados para o papel do vilão, mas Copley (foto) acabou levando a melhor. Destaque do ainda inédito Paz, Amor e Muito Mais, Elizabeth Olsen está cotada para interpretar a personagem feminina principal.
Dirigido por Spike Lee, o novo Old Boy ainda não possui previsão de lançamento. Atualmente, o cineasta americano está no Brasil rodando o documentário Go Brazil Go!, em que destacará a ascensão política e econômica do país na cena internacional. Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e já gravou entrevistas com nomes como Romário, Neymar, Joaquim Barbosa, Paulo Paim, Criolo e Joel Zito Araújo.