por Roberto Cunha
Dois nomes ligados aos canais de TV Globo e Record, André Warwar e Marcílio Moraes (minisérie Chiquinha Gonzaga), vão invadir o concorrido mundo do cinema com o longa O Crime da Gávea, que começa a ser rodado nos próximos dias.
Baseado no livro de mesmo nome, lançado em 2003, essa produção da MD Produções Artísticas teve o roteiro escrito pelo autor da obra, no caso o próprio Moraes. Dessa forma, ele estreia na função (no cinema), assim como Warwar vai encarar seu primeiro longa, tendo em vista que seu primeiro trabalho foi o curta A Truta (2000), premiado em diversos festivais.
A história conta sobre um homem que encontrou sua esposa misteriosamente morta e acabou tornando-se parte de uma investigação que poderá transformá-lo de vítima/viúvo a principal suspeito. No elenco, Simone Spoladore (foto), do recente Elvis & Madona, e Ângelo Paes Leme (Meu Nome Não é Johnny) serão os protagonistas da história de amor e mistério, que contará ainda com a participação de Aline Fanju (A Novela das 8), Silvio Guindane (Bróder), Tessy Callado (O Passageiro - Segredos de Adulto), Celso Taddei (Retrato Falhado), Almir Telles (Espelho da Carne) e Roberto Berindelli (Tolerância).
As filmagens estão previstas para começar daqui a uns 15 dias, usando as ruas da Gávea, a universidade PUC, além do Jockey Club, Jardim Botânico e Pedra da Gávea, todas na zona sul do Rio de Janeiro. Ainda não existe previsão de lançamento nas salas brasileiras.