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por Bruno Carmelo
Os deuses gregos realmente caíram no gosto dos brasileiros. Depois do sucesso do primeiro Fúria de Titãs (2,5 milhões de espectadores e R$28.4 milhões de renda no Brasil), a sequência caminha a passos largos para superar os números do filme original. Fúria de Titãs 2 permaneceu no ranking pela terceira semana consecutiva, superando 2 milhões de espectadores e R$23.4 milhões de renda - prova de que os filmes em 3D ainda têm desempenhos muito bons no mercado nacional, apesar de serem cada vez menos rentáveis nos outros países.
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Em segundo lugar, com uma queda de apenas 28% em relação à semana passada, ficou a adaptação do conto da Branca de Neve, Espelho, Espelho Meu. Com uma excelente média de espectadores por sala, o filme já atinge 938 mil espectadores e aproxima-se de R$10 milhões de renda. A principal estreia da semana, Titanic 3D, levou 187 mil espectadores às salas, ficando em terceiro lugar.
Três outras estreias ficaram entre os dez primeiros lugares, com resultados apenas razoáveis: a comédia romântica Como Agarrar Meu Ex-Namorado (quinto lugar) teve 87.5 mil espectadores, enquanto o suspense norte-americano 12 Horas (em sétimo), dirigido pelo brasileiro Heitor Dhalia, teve 62 mil espectadores, e A Toda Prova (em décimo), de Steven Soderbergh, conquistou apenas 36 mil pessoas. Duas outras estreias já começaram fora do top 10: a ficção científica Área Q (décimo segundo) teve apenas 14.5 mil espectadores, enquanto O Príncipe do Deserto (décimo terceiro) não seduziu mais do que 8.5 mil espectadores.
As boas surpresas da semana foram duas: o documentário brasileiro Raul - O Início, o Fim e o Meio, que atinge a excelente marca de 100 mil espectadores, e As Neves do Kilimanjaro. Exibido em apenas seis salas em todo o país, este drama francês teve a melhor média de espectadores por sala de todos os filmes em cartaz (871 pessoas). Já a decepção veio com os resultados da animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida, que embora permaneça em sexto lugar no ranking, sofreu a maior queda de bilheteria do top 20 (-56%) e apresentou a pior média de espectadores por sala de todos os filmes em cartaz, com apenas 165 pessoas.