por Lucas Salgado
O filme Anjos da Lei já pode ser considerado uma das maiores surpresas nas bilheterias de 2012, até o momento. Entrou em cartaz nos Estados Unidos na última sexta-feira e arrecadou impressionantes US$ 35 milhões, um recorde para comédias com censura R (proibido para menores de 17 anos desacompanhados) lançadas fora da temporada de verão (inverno, no Brasil). Até então, a melhor marca pertencia à Projeto X - Uma Festa Fora de Controle, que abriu com US$ 21 milhões há três semanas.
Com tamanho sucesso, era de se esperar que a Sony Pictures desejasse uma continuação. O estúdio já contratou Jonah Hill e Michael Bacall, roteiristas do primeiro longa, para desenvolverem o roteiro de Anjos da Lei 2. Indicado ao Oscar pela atuação em O Homem que Mudou o Jogo, Hill também estrela a produção ao lado de Channing Tatum. O primeiro filme é inspirado na série de TV homônima que lançou Johnny Depp ao estrelato no final dos anos 80.
21 Jump Street 2 (no original) não possui previsão de lançamento. Ainda não se sabe se os diretores Phil Lord e Chris Miller retornarão ao cargo na sequência.