por Bruno Carmelo
Este é um projeto que está demorando para nascer... já faz alguns anos que Clint Eastwood (A Troca, Gran Torino) pretende fazer uma quarta versão de Nasce Uma Estrela (A Star is Born), drama musical em que uma jovem cantora conquista o estrelato enquanto um veterano dos palcos enfrenta o declínio. Esta trama clássica inspirou inclusive O Artista, vencedor do Oscar de melhor filme em 2012.
O papel feminino, que já foi interpretado por Judy Garland (1954) e Barbra Streisand (1976), será encarnado por Beyoncé Knowles (Dreamgirls - Em Busca de um Sonho). O nome da atriz já havia sido confirmado há mais de um ano, mas sua gravidez impediu o início das filmagens. Enquanto isso, o papel masculino, que já havia sido associado a Will Smith (Eu Sou a Lenda), Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), Russell Crowe (Gladiador) e Eminem (8 Mile - Rua das Ilusões), ainda procura um ator definitivo.
Aparentemente, Tom Cruise é o melhor cotado neste momento, e a Warner Bros. tem tanta vontade de ver o ator neste filme que está disposta a esperar que ele filme três outros projetos (Oblivion, All You Need Is Kill e muito provavelmente Missão Impossível 5) antes de estar livre para o filme. Quem pensa que o ator não é capaz de cantar, poderá vê-lo soltando a voz em Rock of Ages - O Filme, adaptação de um musical da Broadway que chega aos cinema brasileiros em agosto.
Ao contrário do personagem que ele deve interpretar em Nasce Uma Estrela, Tom Cruise parece ter atingido o topo, aos 49 anos. Não apenas os projetos são cada vez mais frequentes, mas o ator também acaba de ter o maior sucesso de público de sua carreira, com Missão Impossível - Protocolo Fantasma. O filme já superou os US$208 milhões de bilheteria nos Estados Unidos, e está próximo de atingir a marca excepcional de US$700 milhões no mundo todo.
Leia mais: