"Poucas pessoas são atingidas por um raio": A gravação deste filme de Mel Gibson foi tudo, menos comum
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A Paixão de Cristo causou surpresa quando estreou em 2004.

Jim Caviezel, conhecido mundialmente por interpretar Jesus em A Paixão de Cristo, de 2004, retornará para dar vida a ele na sequência confirmada, A Paixão de Cristo: Ressurreição, com Mel Gibson novamente na direção.

E em entrevista à TBN para promover o filme O Som da Liberdade, Caviezel aproveitou a oportunidade para falar sobre as experiências chocantes que teve durante as filmagens de A Paixão de Cristo, enfrentando múltiplos desafios físicos, incluindo ser atingido por um raio.

O acidente ocorreu durante as filmagens da cena do Sermão da Montanha. "Foi durante a última tomada do filme", ​​lembra o ator, que acabou precisando de duas cirurgias cardíacas, uma delas de coração aberto, em decorrência do impacto. "Poucas pessoas são atingidas por um raio. Eu fui. Precisei fazer duas cirurgias cardíacas, uma delas de coração aberto, por causa daquele filme."

A Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo
Data de lançamento 19 de março de 2004 | 2h 07min
Criador(es): Mel Gibson
Com Jim Caviezel, Maia Morgenstern, Christo Jivkov
Usuários
4,6
Assistir em streaming

Mas esse não foi o único problema; a cruz, que pesava quase 70 quilos, caiu sobre sua cabeça. Longe de abandonar o projeto, Caviezel incorporou esse sofrimento à sua atuação:

"Caiu na minha cabeça e mordi a língua e a bochecha. E isso fica evidente no filme. Dá para ver sangue saindo da minha boca."

Outro incidente ocorrido durante as filmagens de A Paixão de Cristo foi que ele também deslocou o ombro: "Lutei muito com isso durante todo o filme." Apesar de todo o caos, o sucesso do filme, que arrecadou mais de 600 milhões de dólares com um orçamento de 30 milhões, facilitou a concretização de uma sequência.

Mel Gibson já explicou que a sequência tem duas versões do roteiro: uma mais tradicional e outra "como uma viagem de ácido", que inclui visões do inferno e a queda dos anjos. Ainda não sabemos qual roteiro ele escolheu.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados