A Semana Santa é um período tipicamente utilizado pela comunidade cristã para refletir e relembrar a vida de Jesus Cristo na Terra. E, como de costume, o almoço de sexta acaba sempre culminando em uma sessão de… Isso mesmo! A Paixão de Cristo.
Se você quer mudar o repertório esse ano, recomendamos o longa-metragem Últimos Dias no Deserto, que se concentra em cenas específicas da vida pessoal do Salvador, incluindo o tempo que ele passou no deserto, onde foi diretamente tentado por Satanás, segundo a Bíblia.
O interessante é que, embora seja um filme de Hollywood, ele tem uma conexão inesperada com a Colômbia, já que Rodrigo García Barcha, filho de Gabriel García Márquez, é o diretor.
O elenco também inclui Ewan McGregor, Tye Sheridan, Ayelet Zurer e Ciarán Hinds.
Qual é o enredo de Últimos Dias no Deserto?
Em busca de respostas que o ajudem a compreender e cumprir melhor sua missão, Jesus (Ewan McGregor) se aventura no deserto. Lá, ele é tentado pelo Diabo, que tem a mesma forma do profeta, em uma réplica exata.
Enfrentando-o como um teste para demonstrar sua fé e aceitar o futuro que o aguarda, Jesus se depara com uma família composta por Mãe, Pai e Filho. Essa família está tentando construir uma casa no meio do nada.
Além de A Paixão de Cristo: 3 filmes bíblicos para você assistir no feriado nos streamingsNo entanto, o Filho entra em conflito com o Pai, pois este deseja permanecer no deserto e o menino, por outro lado, anseia por ir para a cidade. Jesus sabe que precisa continuar seu caminho para Jerusalém, mas não consegue evitar o impulso de ajudar esses seres humanos de carne e osso.
Lançado em 2015, é um dos filmes que continua a gerar debates sobre esses temas e está disponível gratuitamente no streaming Mercado Play Brasil.
*Conteúdo Global do AdoroCinema