O elenco adulto da série de Harry Potter foi revelado, com John Lithgow (Alvo Dumbledore), Janet McTeer (Minerva McGonagall), Paapa Essiedu (Severo Snape), Nick Frost (Rúbeo Hagrid), Paul Whitehouse (Argus Filch) e Luke Thallon (Professor Quirrell) escalados na produção da HBO. O que muita gente não percebeu é que um desses atores tem uma relação antiga com a franquia e chegou a aparecer nos filmes.
Você pode não lembrar, mas Paul Whitehouse interpretou Sir Cadogan em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004). O personagem pode ser visto como um dos retratos mágicos nas paredes ao fundo Hogwarts quando a Mulher Gorda desaparece.
Agora, Whitehouse assume o papel de Argus Filch, o zelador de Hogwarts, na série de Harry Potter, que foi interpretado por David Bradley em sete filmes da franquia.
Segundo o Comicbook, Paul Whitehouse teria uma cena maior em Prisioneiro de Azkaban, após Sirius Black (Gary Oldman) atacar o retrato da Mulher Gorda (Dawn French), assumindo a segurança da sala comunal da Grifinória. O ator chegou a filmar essa cena, mas ela acabou sendo cortada na versão final do filme dirigido por Alfonso Cuarón.
Warner Bros. Pictures
Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, um grande perigo ronda a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola, são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.
Lembrando que a série de Harry Potter será "mais detalhada" que os filmes que foram lançados nos cinemas, com cada temporada responsável por adaptar um dos sete livros da saga. Francesca Gardiner e Mark Mylod, criadores da aclamada Succession, comandam a produção que deve estrear na HBO e no catálogo da Max em 2026 ou 2027.