"Eu queria que ele desaparecesse do filme!": 33 anos depois, diretor de Esqueceram de Mim se arrepende de ter mantido essa cena
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O diretor Chris Columbus falou sobre a participação de Donald Trump em "Esqueceram de Mim 2, que ele agora vê como "uma maldição".

Em uma entrevista ao Business Insider em dezembro de 2020, Chris Columbus compartilhou algumas histórias do set de Esqueceram de Mim, incluindo a famosa participação especial do futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Como na maioria das locações em Nova York, você só paga uma taxa e pode filmar no local. Entramos em contato com o Plaza Hotel, que Trump possuía na época, porque queríamos filmar no saguão. Não podíamos reconstruir o Plaza em um estúdio de som. Trump concordou. Pagamos a taxa, mas ele também disse: 'A única maneira de vocês usarem o Plaza é se eu estiver no filme'", relembrou o diretor de Esqueceram de Mim.

Esqueceram de Mim
Esqueceram de Mim
Data de lançamento 20 de dezembro de 1990 | 1h 43min
Criador(es): Chris Columbus
Com Macaulay Culkin, Catherine O'Hara, Joe Pesci
Usuários
4,4
Assista agora no Disney +

"Então concordamos em colocá-lo no filme, e quando o exibimos pela primeira vez, a coisa mais estranha aconteceu: as pessoas aplaudiram quando Trump apareceu na tela. Então eu disse ao meu editor: 'Deixe-o no filme. É um momento para o público'. Mas ele conseguiu entrar no filme à força", acrescentou.

Uma participação especial de sete segundos em Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova York, lançado em 1992, que está aqui novamente...

Em uma entrevista recente ao San Francisco Chronicle, Chris Columbus explicou que essa sequência literalmente "se tornou uma maldição". "Gostaria que simplesmente desaparecesse do filme! Mas não consigo cortar. Se eu conseguir, provavelmente serei expulso do país. Serei considerado meio que impróprio para viver nos Estados Unidos, então terei que voltar para a Itália ou algo assim", desabafou o diretor sobre a participação de Trump.

Em 2023, o então candidato à Casa Branca desabafou (três anos depois!) após os comentários do cineasta em 2020: "Aquela participação especial contribuiu para o sucesso do filme, mas se eles se sentiram intimidados ou não me queriam, por que me colocaram nele e me mantiveram [no filme] por mais de 30 anos? Porque eu fui, e ainda sou, ótimo no filme, é por isso!".

*Conteúdo global AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados