A franquia de ficção científica Jogos Vorazes, baseada nos livros de Suzanne Collins, tem sido um sucesso tanto em vendas literárias quanto em bilheteria. E esse sucesso continua com novos livros e novas adaptações.
Quando o primeiro filme, Jogos Vorazes, chegou aos cinemas em 2012, não apenas atraiu um público jovem, mas também muitos adultos. O filme arrecadou 695,2 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 78 milhões, consolidando a saga como um fenômeno global.
A franquia cinematográfica, composta por quatro filmes, gerou cerca de 3 bilhões de dólares em bilheteria. E em 2023, a prequela Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes adicionou outros 337,9 milhões à conta, demonstrando que a saga continua relevante.
Lionsgate
A prequela se concentra em um jovem Corolianus Snow que se prepara para alcançar a glória como mentor dos famosos Jogos. A família Snow atravessa uma época difícil e seu destino depende de que o jovem supere em engenhosidade e estratégia seus colegas como mentor do tributo que lhe for designado.
Em 2026 continuará com um novo filme dirigido por Francis Lawrence que adaptará "Amanhecer na Colheita", o último livro de Suzanne Collins que foi publicado em 18 de março e que todos estão elogiando muito.
Lembre-se que você pode assistir Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes no Prime Video com um elenco principal formado por Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage, Jason Schwartzman, Viola Davis, entre outros.
*Conteúdo Global do AdoroCinema