Eclipse Mortal foi o início de uma pequena, mas excelente série de ficção científica em 2000, que desempenhou um papel importante em fazer de Vin Diesel a estrela que ele é hoje. Em particular, seu personagem Riddick, um criminoso condenado com uma voz rouca e olhos de visão noturna, fez do terror de sobrevivência em um planeta alienígena uma dica privilegiada nos círculos do gênero.
Em 2004, Diesel assumiu novamente o papel de Riddick e, junto com seu diretor David Twohy, recebeu um orçamento (enorme para a época) de 105 milhões de dólares, dos quais você pode ver cada centavo na tela: A Batalha De Riddick inspira com imagens panorâmicas espetaculares, naves espaciais, armaduras e armas magnificamente projetadas e um fascinante universo de ficção científica cheio de elementos de fantasia.
E, claro, Riddick mais uma vez se beneficia da incrível presença de Vin Diesel no papel-título, que, ao longo da trama, passa de um criminoso perseguido ao relutante salvador do universo. A comunidade do AdoroCinema concedeu 3,8 de 5 estrelas a produção.
Depois de sobreviver ao confronto com os alienígenas vorazes em Eclipse Mortal, Riddick (Diesel) se esconde em um planeta de gelo por cinco anos. No entanto, uma gangue de caçadores de recompensas o encontra, e então o homem viaja para o planeta Helios, onde conhece outro sobrevivente: Imam (Keith David), convencido de que somente Riddick pode salvar sua terra natal.
Universal Pictures
Pois Helios se tornou o alvo dos Necromongers, um exército sinistro de conquistadores que estão subjugando e destruindo um planeta após o outro em sua busca pelo lendário Underverso. Somente um Furiano pode detê-los – e Riddick é o último sobrevivente desta raça.
Riddick 4: Nova imagem de aguardada ficção científica mostra Vin Diesel mergulhando fundo no personagemSe você ainda não assistiu ou quer rever, A Batalha de Riddick está disponível para compra e aluguel no Prime Video e Apple TV.