Ele começou aos 14 anos em Stranger Things, apareceu em Caça-Fantasmas e agora dirige um filme de terror
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Este é Hell of a Summer, um filme de terror slasher que traz aquela nostalgia dos anos 80 como a série Stranger Things.

As crianças de Stranger Things continuam lentamente chegando a Hollywood. Embora Millie Bobby Brown tenha quem mais vimos no cinema (ou no streaming) com obras como The Electric State e Donzela, seus colegas de elenco também estiveram em outros projetos de maior ou menor magnitude. Dentre eles, chama atenção a filmografia de Finn Wolfhard. A razão? Sua carreira continua remontando aos anos 80.

Além de ser uma das estrelas da nostálgica ficção científica da Netflix, Wolfhard também foi recrutado por Andy Muschietti para interpretar um dos Perdedores em It - A Coisa, e anos depois se juntou aos Caça-Fantasmas com Ghostbusters – Mais Além, que buscava nos trazer de volta os filmes clássicos da saga. Agora, para completar essa abordagem "anos 80" em sua carreira, o ator escreveu e dirigiu, ao lado de Billy Bryk, um filme de terror inspirado em John Carpenter (Halloween - A Noite do Terror) na trilha sonora.

Um clássico filme de terror por Finn Wolfhard

Um Verão Infernal
Um Verão Infernal
Data de lançamento 14 de agosto de 2025 | 1h 28min
Criador(es): Finn Wolfhard, Billy Bryk
Com Fred Hechinger, Finn Wolfhard, Pardis Saremi
Usuários
3,0
Assistir em streaming

Hell of a Summer, no qual ele também estrela, é apresentado como um slasher bastante clássico no qual acompanhamos Jason Hochberg (Fred Hechinger), um conselheiro do acampamento, que chega ao Acampamento Pineway com seus problemas habituais de adolescente, sem suspeitar que um assassino mascarado está à solta e vai matar todos que forem descuidados. O filme estreou nos Estados Unidos (sem data no Brasil) e já está recebendo suas primeiras críticas, com resultados mistos. Há elogios por sua homenagem aos filmes de terror dos anos 80, mas muitos queria que ele oferecesse algo novo.

Em entrevista ao Men's Journal, Finn Wolfhard comentou sobre os papéis que conseguiu desde o sucesso com Stranger Things: "Estou meio confuso com minha própria carreira e escolhas. As coisas simplesmente aconteceram. Cresci assistindo a muitas coisas que acabaram inspirando Stranger Things, e muito disso teve a ver com Os Caça-Fantasmas. Cresci com os filmes dos anos 80 que eram de terror e fantasia, e crianças em bicicletas. E como eu realmente consegui estar em um projeto que tinha tudo isso, eu só queria investir o máximo de tempo possível para aprender como fazer algo assim".

Agora que sou conhecido por esse tipo de coisa, eu diria que, geralmente, estou menos interessado em fazer esse tipo de coisa. Mas, para Hell of a Summer, simplesmente fez sentido fazer certas escolhas; prestar homenagem a antigos slashers e ter uma trilha sonora de sintetizador no estilo Carpenter. Eu senti que era uma boa maneira de mostrar às pessoas que esse é o tipo de filme para o qual tenho treinado para fazer durante toda a minha infância

Deixando para trás seu primeiro filme como roteirista e diretor, Wolfhard terminou recentemente as filmagens da 5ª e última temporada de Stranger Things, que chegará à Netflix no final do ano. O ator não quis falar muito, mas disse em sua última entrevista que estava "incrivelmente feliz" com o resultado final e estava animado para que as pessoas vissem uma conclusão que, reconhecidamente, promete ser um tanto "agridoce".

facebook Tweet
Links relacionados