Os fãs de Pânico foram pegos de surpresa com a notícia do retorno de Matthew Lillard como Stu Macher em Pânico 7 – que supostamente morreu no primeiro filme lançado em 1996. Como isso vai acontecer? Não sabemos. Mas o ator comentou sobre a volta do personagem após tantos anos do primeiro capítulo da franquia de terror.
No painel da 90s Con (via PEOPLE), Matthew Lillard confessou que está animado com seu retorno em Pânico, mas também com medo de estragar o legado do personagem.
Não posso dizer nada sobre isso, obviamente. Mas estou muito animado e um pouco apavorado por estar de volta porque tudo o que posso fazer é realmente estragar um legado que temos
"Eu poderia realmente ser péssimo, e esse é meu medo. Meu medo é que eu volte e meio que puna algo que eu nunca poderia ter tocado e ficado bem. Espero não estragar tudo para todo mundo", completou Lillard sobre assumir o papel de Stu Macher novamente.
Para quem não lembra, Stu Macher era um dos personagens do grupo principal no filme original, namorado de Tatum Riley (Rose McGowan). Ele foi o primeiro Ghostface da franquia e cometeu os assassinatos com seu melhor amigo Billy Loomis (Skeet Ulrich). Da última vez que o vimos, ele morreu eletrocutado depois que Sidney Prescott (Neve Campbell) derrubou uma TV em sua cabeça, então como será que ele irá voltar?
Sabemos que a metalinguagem é parte fundamental da franquia Pânico e existem especulações de que a temática de Pânico 7 será sobre inteligência artificial, o que justificaria o retorno de Stu Macher em um comentário sobre o cenário atual de Hollywood e inúmeras produções e sagas trazendo seus personagens dos mortos. Será?
O roteirista dos primeiros filmes, Kevin Williamson, dirige Pânico 7. Neve Campbell volta como Sidney Prescott após ficar de fora de Pânico 6 por briga salarial, assim como Mason Gooding, Courteney Cox e Jasmin Savoy Brown, além dos novatos Joel McHale, Isabel May, McKenna Grace, Celeste O'Connor, Asa Germann, Sam Rechner e Anna Camp.
Pânico 7 estreia em 27 de fevereiro de 2026 nos cinemas.