Mesmo com as críticas à estratégia de relançamentos e remakes, a Disney segue enchendo as salas de cinema com seus live-actions. Porém, uma verdadeira onda de polêmicas fez com que Branca de Neve não fosse tão bem nas bilheterias quanto as últimas apostas do estúdio, como A Pequena Sereia e Mufasa: O Rei Leão.
O filme protagonizado por Rachel Zegler e Gal Gadot está em cartaz nos cinemas desde 20 de março e, até o momento, não conseguiu atingir seus custos de produção. Globalmente, o longa-metragem rendeu 144 milhões de dólares, mas precisou de 269 milhões para ser rodado e divulgado.
Antes de Branca de Neve, Rachel Zegler estrelou este filme que rendeu quase 350 milhões de dólares para uma das maiores franquias de ação da atualidadeApesar de não ter uma eficácia comprovada à longo prazo, saída que as produtoras têm encontrado para minimizar o prejuízo tem sido reduzir a distribuição cinematográfica mais cedo e disponibilizar o título nas plataformas digitais o quanto antes. Tendo isso em vista, é possível que Branca de Neve seja vendido sob demanda (VOD) e posto no streaming em breve.
Quando Branca de Neve vai entrar no catálogo do Disney+?
Ainda não há uma data confirmada, mas é possível especular um prazo ao observarmos o padrão de estreias do Disney+. Todos os lançamentos do estúdio levaram pelo menos 100 dia para sair de cartaz e entrar no catálogo do streaming. Mufasa: O Rei Leão foi a única exceção, pois chegou ao serviço de streaming 97 dias após de começar a ser distribuído nas salas de cinema.
Se a The Walt Disney Company não decidir antecipar a retirada de Branca de Neve de cartaz, é possível que o filme chegue por volta do fim de junho no Disney+.