Snape pode ter criado uma das habilidades mais poderosas do mundo de Harry Potter, mas os filmes a destruíram completamente
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Essa habilidade, diferentemente dos filmes, não é reservada a todos os bruxos.

Existem muitos mistérios em torno do mundo de Harry Potter, e as habilidades mágicas são uma delas. Não estamos falando apenas de feitiços, é claro, mas também de habilidades como falar a língua das cobras ou voar sem vassoura.

Esta última é, sem dúvida, uma das mais únicas e também uma das mais raras. Ao contrário do que foi visto nos filmes, apenas três bruxos são capazes de realizá-la; o que levou a uma teoria muito interessante entre os fãs.

Quem pode voar sem vassoura em Harry Potter?

Com o passar das décadas, muitos detalhes dos livros de Harry Potter podem ser esquecidos e, naturalmente, o que foi visto nos filmes assume o controle. Há personagens que foram esquecidos, como Pirraça ou Sir Cadogan, mas também há elementos que foram modificados para se adaptarem ao meio.

Certamente muitos leitores têm em mente a imagem dos Comensais da Morte voando por uma nuvem de fumaça preta para entrar furtivamente em Hogwarts, ou a cena em que queimam A Toca.

Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e a Câmara Secreta
Data de lançamento 22 de novembro de 2002 | 2h 38min
Criador(es): Chris Columbus
Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Usuários
4,5
Assista Agora na HBO Max

Com base nos filmes, é assim que eles viajam para atender ao chamado de Voldemort, mas a verdade é que não deveria ser assim. De fato, em A Ordem da Fênix, também podemos ver outros personagens usando essa habilidade, que não é um simples meio de transporte, ou em A Pedra Filosofal quando Quirrell ataca Harry (possuído por Voldemort).

Se voltarmos aos livros, há apenas três pessoas capazes de voar sem uma vassoura ou animal alado: Voldemort, Delphini e Severus Snape. Investigando as origens das habilidades no Mundo Mágico, algumas fontes até mencionam que, até o final do século XX, isso nem era considerado possível. Esse fato indica algo muito claro: ou Voldemort ou Snape foram os "criadores" dessa habilidade.

Conjuração de magias em Harry Potter

A questão do voo sem uma vassoura ou animal alado tem sido um assunto de debate entre os fãs da obra de J.K. Rowling. A autora não é de criar uma extensa tradição em torno de seu universo, então a interpretação pessoal muitas vezes entra em jogo quando se busca explicações.

Assim, uma das teorias mais difundidas sugere que voar sem vassoura pode ser um feitiço. E quem o inventou? É aí que o debate começa. Primeiro, devemos entender que qualquer bruxo é capaz de inventar um novo feitiço (como alguém que faz uma descoberta científica), mas nem todos conseguem.

Ótimas notícias! Série de Harry Potter escala novo Hagrid: Astro de Star Wars está em negociações avançadas

É uma prática extremamente perigosa que pode levar à morte, como aconteceu com Pandora Lovegood, mãe de Luna Lovegood. Assim, a criação de novas habilidades é algo muito raro.

Assim, essa estranha habilidade de voar só poderia ter vindo de um grande bruxo disposto a fazer qualquer coisa. É fácil pensar que foi Voldemort quem foi tão longe. Errado. Se voltarmos para O Enigma do Príncipe, fica claro que Severo Snape é um prodígio na área.

Ele não apenas cria suas próprias receitas de poções, mas também cria feitiços tão ousados ​​quanto Sectusempra. Quem pode dizer que não é uma habilidade nascida dele e que ele ensinou ao Lorde das Trevas quando ele era um Comensal da Morte? Vamos lembrar que nem todos os feitiços precisam ser ditos em voz alta.

J. K. Rowling se contradiz novamente

Agora, o que parece uma boa explicação esbarra em um grande problema: a questão da herança genética. Assim como a Ofidioglossia, a habilidade de voar é aprendida ou herdada à vontade, e também está presente em Delphini Riddle, filha de Voldemort.

Não parece provável que ela tenha aprendido com seu pai, já que ela era um mero bebê quando ele morreu, como indicado em The Cursed Child. Isso nos leva a acreditar que é uma habilidade de sangue. Então por que Snape pode usá-la?

Infelizmente, não há solução para o conflito a menos que o autor se apresente para esclarecê-lo. O que é um pouco mais claro é que voar sem uma vassoura não é uma habilidade que qualquer bruxo pode executar, muito menos uma que seja amplamente difundida e publicamente conhecida.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados