No filme da Sessão da Tarde hoje (31 de março de 2025, segunda-feira), a TV Globo exibe uma emocionante história sobre um homem solitário que descobre o poder da amizade ao lado de um companheiro de quatro patas! O Chamado da Floresta vai ao ar às 15h25 (horário de Brasília), logo após a Edição Especial de História de Amor. Veja os detalhes:
Esta é a história de O Chamado da Floresta, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje
Em O Chamado da Floresta, conhecemos Buck, um adorável e leal cão doméstico que vive há anos com uma família amorosa na Califórnia. Um noite, porém, o cachorro é roubado e levado para Yukon, no Canadá, onde acaba sendo vendido a um casal de transportadores de carga.
No novo ambiente, Buck se junta a uma matilha de cães de trenó, composta por Dolly, Pike, Jo, Billie, Dub, Dave, Sol-leks e o líder do grupo, Spitz. À medida que Buck se destaca e ganha a confiança do casal, Spitz, tomado pela inveja, tenta matá-lo. No entanto, seu plano falha, e Buck acaba virando o novo líder da matilha.
Logo depois, entretanto, algumas mudanças acontecem na rota do transporte de carga e o casal é forçado a vender seus cães. Buck e seus colegas são comprados por um garimpeiro cruel que os obriga a trabalhar à exaustão. Um dia, sob ameaça do novo dono, Buck é resgatado por John Thornton (Harrison Ford).
20th Century Studios
Com essa nova parceria, os dois encontram uma verdadeira amizade um no outro. No entanto, seu laço, cada vez mais forte, será posto à prova por forças que desejam lhe fazer mal.
O Chamado da Floresta é baseado em uma história real?
Embora o filme da Sessão da Tarde de hoje não seja diretamente baseado em uma história real, sua trama é uma adaptação literária! A jornada de Buck e Jack segue o sucesso homônimo escrito por Jack London, publicado em 1903.
O clássico já foi adaptado para o cinema várias vezes antes de Harrison Ford assumir o papel de John. No entanto, a versão lançada em 2020 foi a primeira a retratar Buck exatamente como descrito no livro: uma mistura das raças São Bernardo e Collie.
Buck é muito fofo - mas não é um cãozinho real!
Os produtores de O Chamado da Floresta decidiram criar Buck inteiramente em CGI, em vez de usar um cachorro de verdade. O objetivo era garantir que o cão expressasse uma ampla gama de emoções e, claro, evitar qualquer risco para animais durante as filmagens. E podemos dizer que a escolha deu certo, não é? Buck é extremamente fofo e carismático!