O Universo Cinematográfico Marvel buscou garantir o sucesso de sua Fase 6 com o retorno de três nomes importantes.
Robert Downey Jr. retorna à franquia após uma década como Tony Stark/Homem de Ferro para interpretar o vilão Doutor Destino. Além disso, os irmãos Joe e Anthony Russo estarão por trás das câmeras de Vingadores: Destino e Vingadores: Guerras Secretas. No entanto, o retorno da dupla de cineastas não foi um "sim" absoluto quando Downey lhes fez a oferta.
Joe Russo revelou no Omelete como seu retorno ao MCU aconteceu. O diretor disse que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, teve a ideia de trazer Downey de volta no papel de Doutor Destino. "Essa foi ideia de Kevin [Feige]", disse o cineasta. "O mais interessante sobre isso é que essa conversa aconteceu há muito tempo."
Assim que Feige apresentou a ideia aos Russos, Downey foi o encarregado de fechar o negócio. No entanto, os diretores rejeitaram a oferta do ator. "Então, Robert tentou nos convencer a fazer Doomsday e Secret Wars, e nós dissemos não", Joe Russo continua. "Não tínhamos uma história. Não tínhamos uma maneira de entrar. Resistimos por um tempo."
Tudo mudou quando o colaborador frequente dos Irmãos Russo, Stephen McFeely, entrou em cena. Ele coescreveu todos os projetos da Marvel que os cineastas dirigiram: Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
McFeely apresentou aos Russos suas próprias ideias para novos filmes dos Vingadores, e foi quando os diretores se sentiram confiantes em retornar. "Um dia, Stephen McFeely, um dos nossos principais colaboradores, disse: 'Tenho uma ideia'", lembra Joe Russo. "Nós dissemos: 'Essa é a história! Ela precisa ser contada. É uma história realmente poderosa! '"