Você já gostava de faroeste antes mesmo de ver Yellowstone e, por isso, está sempre em busca de dicas desse gênero? Nossa dica de hoje é o thriller Coração de Trovão, de 1992. Você pode alugá-lo ou comprá-lo no Amazon Prime Video.
É disso que trata Coração de Trovão
Um líder tribal é encontrado morto na reserva indígena Pine Ridge Sioux, em Dakota do Sul. Ele não morreu de causas naturais... foi baleado. O FBI envia o inexperiente investigador Ray Levoi (Val Kilmer) para a cena do crime. O próprio Levoi é parcialmente descendente de indígenas. Juntamente com seu parceiro Frank Coutelle (Sam Shepherd), um policial da velha guarda, ele é encarregado de investigar o caso.
O caso deve ser resolvido antes que a situação na reserva se agrave. No entanto, a investigação se mostra extremamente complicada. Os dois policiais enfrentam uma rejeição aberta não só dos vigilantes brancos, mas também dos indígenas. Depois que Ray se abre cada vez mais para a cultura indígena, ele encontra um ouvido compreensivo com o xerife da tribo, Crow Horse (Graham Greene).
Emocionante e sincero
Do ponto de vista temático, Coração de Trovão é o filme ideal para dar sequência à obra-prima vencedora do Oscar Dança com Lobos. Assim como Kevin Costner, o diretor Michael Apted (007 - O Mundo não é o Bastante) também se esforça para esclarecer a cultura dos povos indígenas de uma forma diferenciada, sem correr o risco de se descontrolar com o etno-kitsch romântico.
Coração de Trovão é um suspense adulto e sincero que funciona tanto como um filme policial quanto como um estudo de personagem tendo como pano de fundo uma união cultural. O astro de Top Gun - Ases Indomáveis, Val Kilmer, apresenta uma de suas atuações mais sutis à medida que se torna cada vez mais consciente de suas raízes e percebe que há duas almas vivendo dentro dele.