Quando o diretor Peter Jackson se aventurou pela primeira vez no mundo de J.R.R. Tolkien no início dos anos 2000 com O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, Jackson queria que Liam Neeson estivesse lá. Ele deveria interpretar o personagem Boromir.
Uma morte no cinema foi o suficiente para Liam Neeson
A história da produção da trilogia O Senhor dos Anéis de Peter Jackson é quase tão aventureira quanto os próprios filmes – começando pela escalação dos atores. Como o Movie Web relatou em 2020, o diretor escolheu Liam Neeson (A Lista de Schindler, Busca Implacável) para interpretar Boromir. Como se sabe, o papel acabou ficando com Sean Bean.
New Line Cinema
Spoilers a seguir:
Boromir, descendente do reino de Gondor, morre em A Sociedade do Anel. Ao tentar salvar Frodo (Elijah Wood) e companhia dos ataques dos orcs, ele encontra uma morte heroica, mas também muito precoce. E aí estava o problema para Neeson.
"Todos queriam": Este é o final trágico planejado para Frodo que poderia ter arruinado a história de O Senhor dos AnéisOutra grande franquia foi a culpada
Ou seja, Star Wars. Foi em 1999 que Liam Neeson interpretou o papel do Mestre Jedi Qui-Gon em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Como Qui-Gon, ele descobre Anakin Skywalker (Jake Lloyd). Entretanto, pouco tempo depois, ele é morto por Darth Maul (Ray Park). Anos depois, o personagem de Neeson seria ressuscitado na galáxia de Star Wars.
Lucasfilm
Naquela época, o ator não tinha vontade de interpretar um papel em que morreria novamente depois de um tempo tão curto.
Sean Bean, por outro lado, não tem problemas com mortes em filmes e séries
A carreira de Sean Bean foi caracterizada por constantes mortes na tela. Ele foi empalado em Jogos Patrióticos, jogado no abismo em 007 Contra Goldeneye, decapitado em Game of Thrones e perfurado por inúmeras flechas como Boromir em A Sociedade do Anel.
Das mais de 25 mortes que ele retratou diante das câmeras, sua favorita é, na verdade, a de Boromir. Assim, Liam Neeson proporcionou a outro ator uma experiência de atuação maravilhosa ao recusá-la.