No streaming: Sylvester Stallone como herói de ação em algum lugar entre Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Hancock
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Sylvester Stallone interpretou heróis de ação repetidamente. Para o Amazon Prime Video, ele até se tornou um verdadeiro super-herói em 2022.

Conhecemos Sylvester Stallone como o equivalente a Arnold Schwarzenegger, um pacote de músculos fumando charutos que sempre tem uma frase espirituosa na ponta da língua antes de esmagar seus adversários. Seja no ringue de boxe, na guerra ou em um futuro distópico: Sly sempre sabe o que fazer - e é quase impossível pará-lo. Mas ele nunca interpretou um verdadeiro super-herói com tudo que isso implica. Até alguns anos atrás.

Claro, ele atuou nas sequências de Guardiões da Galáxia de James Gunn e sentou-se ao microfone como King Shark para o O Esquadrão Suicida do mesmo diretor. Mas foi só em Samaritano que vimos Sylvester Stallone pela primeira vez no papel principal de um super-herói. O filme de ação produzido pela MGM e pela produtora de Stallone, Balboa Productions, chegou à Amazon Prime Video em 26 de agosto de 2022, onde pode ser transmitido exclusivamente desde então.

Bom saber: Ao contrário de outros filmes de ação de Stallone como Os Mercenários e Rambo, este é relativamente moderado. Então é melhor não esperar um banho de sangue - o que o filme não necessariamente precisa.

Samaritano: Um solitário forte como um urso busca justiça

Sylvester Stallone interpreta Joe Smith - um (suposto) homem comum, como o nome sugere, que leva uma vida reclusa como solitário. Mas seu vizinho de 13 anos, Sam (Javon 'Wanna' Walton), tem certeza: há mais por trás desse velho rabugento.

Sam está convencido de ter encontrado nele o super-herói Samaritano, dado como morto, que uma vez livrou Granite City de uma ameaça sombria antes de desaparecer sem deixar rastros - e agora seria um momento muito bom para um retorno. Não menos importante devido ao Cyrus (Pilou Asbæk), que clama por anarquia, o crime na cidade está aumentando em um ritmo alarmantemente rápido...

Prime Video

Diversão leve com o freio de mão puxado

Na crítica oficial do site alemão FILMSTARTS, o autor Sidney Schering deu 3 de 5 estrelas possíveis e promete, no final, "uma alternativa sólida aos blockbusters de quadrinhos convencionais, que tinha o potencial de ser ainda mais."

Das "imagens frias e ásperas de uma metrópole em ruínas, que uma vez foi vigiada por um super-herói" até um antagonista que, com um casaco de couro com pele e máscara, canta pedindo caos, Samaritano tem, por um lado, algumas semelhanças com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge de Christopher Nolan, embora nunca alcance seu impacto emocional e cinematográfico. Por outro lado, é difícil não pensar no sucesso de Will Smith Hancock quando Stallone, como um super-humano mal-humorado e barbudo com um gorro, relutantemente se deixa persuadir a realizar atos heróicos.

Há deduções na nota porque o filme de Julius Avery, conhecido por conteúdo mais sangrento como Operação Overlord, é tão plano que perde seu impacto. Enquanto há, de fato, lutas de punho violentas e até esfaqueamentos, os potenciais picos de violência foram repetidamente evitados de uma maneira desajeitadamente óbvia. Isso pode até arrancar você abruptamente da ação...

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados