Agora é um filme cult, considerado pelos espectadores do AdoroCinema (e de todo o mundo) como um dos melhores de todos os tempos, com uma excelente classificação média de 4,8 de 5.
No entanto, Um Sonho de Liberdade, lançado nos cinemas há quase trinta anos, foi um fracasso de bilheteria, e foi o boca a boca extremamente positivo que permitiu que ele se estabelecesse como um verdadeiro clássico.
Uma adaptação para a tela grande de um conto de Stephen King, Um Sonho de Liberdade, dirigido por Frank Darabont, é um monumento ao cinema sobre prisão.
A história? É a história de Red, um condenado à prisão perpétua, e Andy, um bondoso banqueiro injustamente condenado por assassinato, que se tornam amigos dentro das paredes de uma prisão. Juntos, eles descobrem que a esperança é o melhor meio de sobrevivência.
O destaque de Um Sonho de Liberdade é, obviamente, sua formidável dupla de atores Tim Robbins e Morgan Freeman, o último dos quais foi indicado ao Oscar por sua excelente atuação.
Castle Rock Entertainment / Columbia Pictures Corporation
"A prisão é uma metáfora da vida"
Uma obra pungente que comoveu milhões de espectadores de cinema, Um Sonho de Liberdade não é, no entanto, de acordo com Frank Darabont, um filme de prisão. "A prisão é uma metáfora da vida", diz o homem que adaptou Stephen King novamente alguns anos depois com A Espera de um Milagre.
"Na vida, as pessoas são prisioneiras de si mesmas, de suas vidas cotidianas, de uma vida na qual se deixaram prender por fraqueza ou hábito, e se afastam do que era seu sonho, seu objetivo, seu ideal", continua o cineasta.
O filme é sobre amizade e como ela transforma dois homens que aprendem a confiar e a ter esperança, e cuja determinação transforma suas vidas.
Gostaria de ser arrebatado por um filme imperdível? Então passe a noite na companhia desses personagens profundamente comoventes, você não se arrependerá! O filme está disponível no streaming Max.
*Conteúdo Global do AdoroCinema