A Netflix apostou alto e investiu 320 milhões de dólares na mais nova empreitada dos irmãos Russo. Apesar da onda de críticas negativas, The Electric State disparou para o topo da lista de filmes mais vistos da Netflix. Diante disso, o estúdio estaria disposto a arriscar uma sequência para a ficção científica?
Não é novidade para ninguém que Joe e Anthony Russo são fãs de expandir os universos cinematográficos que dirigem e o mesmo se aplica para o mundo retrofuturista de The Electric State. Os irmãos já estão envolvidos em outros projetos de sequência em desenvolvimento, como é o caso dos próximos capítulos da franquia Vingadores - Avengers: Doomsday e Avengers: Secret Wars -, uma continuação para Agente Oculto e spin-offs de Citadel.
The Electric State vai ter uma continuação?
Netflix
O final de The Electric State deixa algumas possibilidades em aberto para Keats (Chris Pratt) e Michelle (Millie Bobby Brown), mas não há intenção para uma sequência em longa-metragem. Por outro lado, a dupla de cineastas não descarta levar a história para outros formatos:
"Amamos universos imersivos, então sempre tentamos construir mundos que tenham a capacidade de contar histórias no futuro, porque é disso que gostamos. Há um jogo atualmente sendo lançado com o filme, e estamos em discussões sobre uma ideia potencial para uma série que que poderia funcionar para ele, mas nenhuma conversa sobre sequência [em longa-metragem] até agora", afirmou Joe Russo em entrevista à Entertainment Weekly.
The Electric State está disponível para streaming na Netflix.