Os números que um filme faz nem sempre refletem seu sucesso. Ainda mais agora, que as plataformas de streaming demonstraram poder dar uma segunda vida a alguns filmes. Um exemplo claro disso é No Limite do Amanhã (2014).
Estrelado por Tom Cruise e Emily Blunt, No Limite do Amanhã é uma aventura de ficção científica com viagens no tempo que não arrecadou o que merecia. Dirigido por Doug Liman, a história se passa em um mundo onde a humanidade está em guerra contra alienígenas. Cage é o protagonista, um homem que é enviado a uma das bases militares para lutar no conflito.
Quando o sangue de um dos extraterrestres se mistura com o seu, Cage acaba preso em um loop temporal: cada vez que morre, ele reinicia seu dia. Na base militar, ele encontra Rita, uma célebre soldada que sofre o mesmo problema. Ambos decidem usar sua habilidade para tentar acabar, de uma vez por todas, com a guerra.
No Limite do Amanhã está disponível no streaming Max e é um verdadeiro prazer. A crítica adorou - 91% de nota no Rotten Tomatoes - esta aventura de ficção científica e o público também, mas arrecadou apenas 370,5 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 178 milhões de dólares. Dobrou o que custou, mas merecia muito mais.
A sequência que nunca chega
Warner Bros.
A ideia de fazer uma sequência de No Limite do Amanhã está ativa desde quase sua estreia nos cinemas. Em maio de 2017, Liman revelou que o título original de No Limite do Amanhã 2 se chamaria originalmente Live Die Repeat and Repeat. O cineasta prometeu na época que a nova parte "revolucionará a forma como as pessoas fazem sequências" e que a história "é muito melhor que a original". Também que "é uma sequência que é uma prequela". No entanto, as agendas de Blunt e Cruise - principalmente a deste último - não facilitaram as coisas para que o projeto se torne realidade.
As últimas notícias sobre No Limite do Amanhã 2 ocorreram em janeiro de 2024. Cruise assinou um acordo com a Warner Bros. para desenvolver e estrelar vários projetos do estúdio. Um deles é a sequência do filme.
Passou-se mais de um ano desde essa informação e não se sabe nada novo sobre a nova parte. Esperamos há 11 anos por uma sequência e a realidade é que vamos ter que esperar sentados porque não parece que vai acontecer.
*Conteúdo Global do AdoroCinema