Amy Adams exala carisma em cada aparição em um filme ou série. A atriz de 50 anos nos impressionou muito em muitos papéis diferentes, conseguindo interpretar todos com uma facilidade desconcertante.
Depois de ser vista em Prenda-me Se For Capaz, de Steven Spielberg, Amy foi revelada no filme independente Retratos de Família, em 2005. Sua atuação como Ashley Johnsten lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
A Maldição do Oscar
Mais tarde, Adams confirmaria seu status como uma estrela de Hollywood ao receber outras quatro indicações na mesma categoria por Dúvida, O Vencedor, O Mestre e Vice. Ela foi indicada uma vez para a estatueta de Melhor Atriz graças à sua atuação explosiva em Trapaça, de David O. Russell.

No entanto, apesar de receber 6 indicações no total, Amy nunca ganhou o prêmio. Normal ou injusto para uma das atrizes mais talentosas de sua geração?
Há esperança?
Desde Trapaça, Amy Adams não recebeu nenhuma outra indicação ao Oscar. No entanto, ela ganhar dois Globos de Ouro como Melhor Atriz em Comédia por Trapaça e Grandes Olhos, de Tim Burton. E se você é fã da atriz, pode encontrá-la em seu trabalho mais recente, Canina, no Disney+.
Na comédia de terror, ela interpreta uma ex-artista que, após o nascimento do filho, passou a ficar em casa e começou a desenvolver medo de se transformar em um... cachorro! Um roteiro, no mínimo, inesperado. E em breve a veremos outra vez nos cinemas no próximo filme de Taika Waititi: Klara and the Sun.
No longa, Klara é uma robô criada para evitar que adolescentes se sintam solitários. Amy também estrelará o novo filme de James Gray, Ezekiel Moss. Assim como Klara and the Sun, nenhuma data de lançamento foi revelada ainda. Talvez venha finalmente um Oscar por um desses papéis? Só o tempo dirá.