7 atores dos anos 90 que desapareceram sem deixar rastros
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Estrelas de O Exterminador do Futuro 2, Matilda e Os Caça-Fantasmas acabaram deixando Hollywood com o passar dos anos.

Nem todos atores conseguem manter uma carreira de sucesso por décadas no cinema ou na televisão, como é o caso de Meryl Streep, Nicole Kidman, George Clooney e até mesmo Tom Cruise. Várias estrelas de Hollywood acabaram sumindo do mapa após seus anos de ouro – o que aconteceu com alguns astros dos anos 90, por diferentes motivos.

Confira algumas estrelas dos anos 90 que sumiram:

Edward Furlong

TriStar Pictures

Edward Furlong despontou como uma jovem promessa de Hollywood nos anos 90 no papel de John Connor em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e apareceu em outros filmes como Fuga para Odessa, O Preço da Fama e A Outra História Americana.

Porém, sua carreira na indústria foi prejudicada após problemas com drogas e com a justiça, acusado de violência doméstica. Tanto que Furlong foi substituído por Nick Stahl como John Connor em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas.

Mara Wilson

TriStar Pictures

Mara Wilson foi uma das estrelas mirins mais famosas dos anos 90. Ela ficou conhecida em Uma Babá Quase Perfeita ao lado de Robin Williams e ficou marcada pelo papel icônico de Matilda. Porém, nos anos seguintes ela se aposentou do cinema como atriz e focou apenas no teatro, seguindo sua carreira longe de Hollywood como uma escritora.

Rick Moranis

Columbia Pictures

Rick Moranis se tornou uma estrela da comédia em Hollywood por causa de Os Caça-Fantasmas, A Pequena Loja dos Horrores e Os Flintstones - O Filme, mas principalmente como Wayne Szalinski em Querida, Encolhi as Crianças, Querida, Estiquei o bebê e Querida, Encolhi a Gente. No final dos anos 90, ele deixou sua carreira em Hollywood para cuidar de seus filhos, principalmente pela morte de sua esposa de câncer em 1991.

Phoebe Cates

Universal Pictures

Phoebe Cates estrelou Picardias Estudantis, Gremlins, Encontro com um Anjo, Gremlins 2 - A Nova Turma, Um Sonho Chamado Fred e Princesa Caraboo, antes de deixar sua carreira em Hollywood de lado para criar seus filhos. Nos anos 2000, ela abriu uma boutique em Nova York e chegou a participar de Aniversário de Casamento, como convite da sua amiga (e diretora do filme) Jennifer Jason Leigh.

Bridget Fonda

Paramount Pictures

Bridget Fonda foi uma das grandes atrizes dos anos 90, estrela de Escândalo - A História que Seduziu o Mundo, O Poderoso Chefão 3, Mulher Solteira Procura, Vida de Solteiro, A Assassina, Uma Noite Alucinante 3, Jackie Brown, Um Plano Simples e Beijo do Dragão. Ela se aposentou da carreira na atuação em 2002 para focar em sua família.

Joe Pesci

Warner Bros. Pictures

Joe Pesci ficou conhecido nos anos 80 e 90 principalmente pela sua colaboração com Martin Scorsese em Touro Indomável, Cassino e Os Bons Companheiros – que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante –, assim como o vilão Harry em Esqueceram de Mim. O ator anunciou sua aposentadoria da atuação em 1999, mas voltou a trabalhar com Scorsese muitos anos depois em O Irlandês, que lhe rendeu outra indicação ao Oscar.

Jonathan Taylor Thomas

ABC

Jonathan Taylor Thomas despontou em Hollywood como Randy Taylor na série Home Improvement e foi o responsável pela voz de Simba no clássico O Rei Leão.

Ele deixou Home Improvement em 1998 para focar nos estudos e nunca mais retomou totalmente sua carreira como ator, fazendo apenas papéis menores de vez em quando.

facebook Tweet
Links relacionados