No Reino do Daomé, na África Ocidental, durante a década de 1820, a general Nanisca, líder das guerreiras Agojie, liberta mulheres daomeanas que foram sequestradas por traficantes de escravos do Império de Oió. Quando o Rei Ghezo se prepara para uma guerra total contra Oió, Nanisca começa a treinar uma nova geração de guerreiras para se juntar às Agojie e proteger o local.
Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de A Mulher Rei, um longa-metragem de 2022 que misturou realidade e ficção para entregar uma aclamada trama. Para dar à luz o enredo, os produtores se inspiraram nas autênticas guerreiras do Reino do Daomé, cujas façanhas estão oficialmente documentadas na República do Benim.
Com Viola Davis e Chadwick Boseman, filme brilhante ganhador de 2 Oscars está na Netflix: Um verdadeiro espetáculo de uma hora e meiaA MULHER REI FOI ACLAMADO PELA CRÍTICA
Dirigido por Gina Prince-Bythewood, A Mulher Rei foi lançado em setembro de 2022, sendo muito bem recebido por público e crítica. No Rotten Tomatoes, a obra alcançou 94% de aprovação, com reações que elogiam em muito o elenco.
E falando em elenco, grandes nomes de Hollywood estão presentes, como Thuso Mbedu, Lashana Lynch, Hero Fiennes Tiffin, John Boyega e mais. O grande destaque fica a cargo do show particular de Viola Davis, que surge de maneira imponente na pele de nossa protagonista.
Durante uma entrevista de 2022 para a revista Harper’s Bazar, Davis não poupou palavras para exaltar sua personagem, colocando da seguinte forma:
"Você assiste a Gladiador ou a Mulher-Maravilha e se vê neles, mas nunca recebe esses roteiros. Quando você recebe uma história como A Mulher Rei, ela te ressuscita. Eu tenho pele escura, tenho uma voz grave. Durante toda a minha vida, me disseram que eu era muito forte, muito masculina. Nós redefinimos o que significa ser feminina neste filme. Ele me libertou."
Para os interessados, vale ressaltar que The Woman King (no original) está disponível para aluguel e compra no Prime Video.