Não é segredo para ninguém que Christopher Nolan é um dos cineastas mais perfeccionistas da história do cinema. Em Oppenheimer, longa-metragem que lhe rendeu o primeiro Oscar, Nolan ficou marcado pela aposta nos efeitos práticos, chegando, inclusive, ao ponto de criar uma explosão sem o uso de computação gráfica.
Desta forma, durante uma sessão de perguntas e respostas realizada pela Wired em 2023, Robert Downey Jr., um dos protagonistas de Oppenheimer, brincou sobre o que aconteceria se Nolan fosse responsável por um filme dos Vingadores:
“Se Christopher Nolan tivesse dirigido Os Vingadores, ainda estaríamos filmando.”
"Eu tinha medo do Robert Downey Jr.": Christopher Nolan revela primeiras impressões do astro de Homem de Ferro e como ele quase foi parar na trilogia BatmanHá algum tempo, as produções de super-heróis vêm sendo amplamente criticadas pela pobreza de seus efeitos especiais - que o diga The Flash e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Durante a conversa, Nolan chegou a se divertir com o tema, afirmando que faria o Homem de Ferro utilizar um propulsor de verdade no lugar de computação gráfica.
“Eu iria além. Não utilizaria CG em você. Você estaria preparado para usar um desses jetpacks, aqueles que eles fazem de verdade?”, colocou o cineasta entre risadas.
Vale lembrar que Nolan não é estranho ao universo dos super-heróis, tendo assinado, no passado, uma trilogia de sucesso composta por Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
*Conteúdo Global AdoroCinema