Julia Roberts e Richard Gere ficaram marcados como o casal de Uma Linda Mulher, um dos maiores clássicos dos anos 90 – que poderia ter sido completamente diferente. Roberts não foi a primeira escolha como protagonista do filme Garry Marshall. Na verdade, uma atriz conhecida dos anos 80 recusou o papel na produção.
Molly Ringwald, famosa por sucessos como Gatinhas & Gatões, Clube dos Cinco e A Garota de Rosa-Shocking, revelou ao The Guardian que rejeitou Uma Linda Mulher.
Julia Roberts estava maravilhosa nele, mas eu realmente não gostei da história. Mesmo assim, eu senti que havia algo nojento nele
Uma Linda Mulher foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 463 milhões mundialmente (com orçamento de apenas 14 milhões de dólares), e tornou Julia Roberts uma estrela em Hollywood, lhe rendendo uma indicação ao Oscar.
Na história de Uma Linda Mulher, o magnata perdido Edward Lewis (Richard Gere) pede ajuda e contrata a prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) por uma semana. Neste período, ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão / empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.
Molly Ringwald também perdeu a oportunidade de estrelar outros filmes aclamados, tanto nos anos 80 quanto nos anos 90. Ela foi rejeitada em Uma Secretária de Futuro e O Silêncio dos Inocentes. "Eu realmente não sentia que papéis mais sombrios estavam disponíveis para mim. Os que eu queria fazer, eu não conseguia. Eu era jovem demais para certos papéis. Eu estava nessa estranha fase intermediária", explicou a atriz.
Além de Uma Linda Mulher, Molly Ringwald recusou o papel em outro clássico no cinema: Pânico. Ela era a favorita do roteirista Kevin Williamson para o papel de Sidney Prescott, mas recusou a proposta pois não queria interpretar uma estudante do ensino médio naquele período da sua carreira, com Neve Campbell sendo escalada.