Capitão América: Admirável Mundo Novo sofre nas bilheterias com uma das maiores quedas da Marvel: Apenas dois filmes do estúdio ficaram em situação pior
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem protagonizado por Anthony Mackie amarga, também, críticas negativas.

Pelo que parece, os anos dourados da Marvel nas grandes e pequenas telas ficaram para trás. Último lançamento do estúdio, Capitão América: Admirável Mundo Novo já vinha sofrendo com críticas negativas, e as últimas notícias apontam que passou por um baque, também, em termos de bilheteria.

Durante seu segundo fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos, o quarto filme do Capitão América arrecadou 28,2 milhões de dólares, valor que representa uma queda de 68,1% em relação aos números de sua estreia. Durante toda a história do MCU, apenas duas produções sofreram um tombo maior no mesmo intervalo de tempo: Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.

Para se ter ideia, Quantumania passou por uma diminuição de 69,9% da arrecadação nas vendas durante o segundo fim de semana, enquanto As Marvels afundou 78,1%. A boa notícia é que o filme dirigido por Julius Onah é mais barato do que ambos os citados, causando um estrago menor aos cofres da Disney.

Apesar da má notícia, Admirável Mundo Novo ainda se mantém como longa-metragem mais assistido nos cinemas norte-americanos, desde sua estreia.

Entenda por que manifestantes pró-Palestina começaram um boicote a Capitão América: Admirável Mundo Novo: “Reze pela Princesa Jasmine”

QUAL É A HISTÓRIA DE CAPITÃO AMÉRICA: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO?

Na trama, Sam Wilson tenta lidar com o legado do Capitão América, principalmente após Thaddeus Ross ser eleito presidente dos Estados Unidos. Devido ao passado conturbado do político em relação aos heróis, uma parceria entre os dois parece impossível. Quando tudo parece complicado, uma série de atentados ainda coloca Sam no meio de uma batalha pelo controle do adamantium, que pode culminar numa guerra de escala global.

O elenco é estrelado por Anthony Mackie, Harrison Ford, Danny Ramirez, Tim Blake Nelson, Mark Ruffalo, Giancarlo Esposito e Shira Haas.

facebook Tweet
Links relacionados
  • "Fizeram isso para me envergonhar e me derrotar": Criador de Deadpool corta laços com a Marvel para sempre
  • “Eu nem li o roteiro todo”: O motivo nobre que fez esse ator voltar para um dos filmes mais difíceis para a Marvel
  • "Ele apertou o gatilho": O pai desse astro da Marvel tentou atirar nele quando tinha 15 anos - e isso não aconteceu apenas uma vez
  • "Espero que ele não esteja desapontado": Harrison Ford revela se pediu conselho para Mark Ruffalo sobre ser um Hulk da Marvel