O live-action de Branca de Neve foi anunciado em 2021 e, desde então, vem causando polêmicas. O posicionamento de Gal Gadot em relação ao conflito em Gaza e as críticas de Peter Dinklage sobre a representação das pessoas com nanismo foram alguns episódios envolvendo o novo filme da Disney.
Assim como aconteceu com A Pequena Sereia, quando Halle Bailey sofreu múltiplos ataques racistas, o remake de Branca de Neve e os Sete Anões está sofrendo ameaças de boicote do público conservador. O motivo principal do discurso de ódio é, mais uma vez, que a mudança da etnia da protagonista estaria "destruindo" o conto clássico.
O novo trailer de Branca de Neve fez a internet concordar em uma coisa: Os sete anões são absolutamente aterrorizantesPoucas horas depois do anúncio da escalação de Rachel Zegler - mais conhecida por Amor Sublime Amor e Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - milhares de pessoas criticaram agressivamente a atriz, que tem descendência colombiana, e a Disney por não escolher alguém de pele "branca como a neve" para o papel.
"Sim, eu sou a Branca de Neve. Não, eu não vou passar alvejante na minha pele para o papel", enfatizou Zegler no X (antigo Twitter). Ela apagou o post logo em seguida pois estava recebendo ameaças de morte.
Rachel Zegler explica mudança na história de Branca de Neve

Muitos dos comentários contra o longa reafirmavam que a história "não faria sentido", porque o nome da princesa Branca de Neve não teria conexão com a cor da pele da personagem. Como resposta, Rachel Zegler destacou que, na nova versão, o passado da princesa é o porquê de seu nome:
"Ele [o nome] remete à outra versão de Branca de Neve em que ela sobreviveu a uma tempestade de neve que ocorreu quando ela era um bebê. Então, o rei e a rainha decidiram chamá-la de Branca de Neve para lembrá-la de sua resiliência", explicou Rachel em entrevista à Variety.
A atriz de 23 anos ainda reforçou que a mensagem principal do filme é "relembrar o quão forte você realmente é", principalmente as crianças e jovens.
Branca de Neve, de Marc Webb, chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de março.